domingo, 26 de setembro de 2010

CONFISSÕES DE UM ADOLESCENTE EM CRISE

Porque será que por mais amigos que nós temos sempre nos sentimos sozinhos?
As vezes da uma crise de choro que não conseguimos controlar, as vezes ficamos com raiva de tudo e todos, as vezes pensamos em nos matar, as vezes pensamos que ir embora de casa seria melhor do que qualquer coisa.
É coisa de adolescente, eu vivo passando por isso, sempre carente de atenção mesmo sendo rodiada de amigos.
Pensamos que se trancar no banheiro, ver fotos antigas, ler cartas de amigos e escutar músicas melosas, iram fazer a gente desabafar...
Porque será que não conseguimos colocar tudo isso pra fora, e contar pra alguém que não seja nosso diárioo (blog)?
Porque será que as vezes pensamos que temos razão ao invés de nossos pais, e queremos ser melhores do que eles, e falar alto, e querer mandar?
Eu me pergunto isso todo dia...
Quem quer responder isso pra mim...???
 

3 comentários:

  1. As perguntas que formula não têm uma resposta fácil, porque cada pessoa encerra dentro de si um mundo único que integra e sofre influência do Universo que a rodeia.
    O estar rodeada de amigos, não significa ter a atenção deles, você pode estar só mesmo no meio de uma multidão.
    O pensamento de que "ir embora é o melhor remédio" pode querer dizer que você quer fugir do momento que está passando, só que esse momento está dentro de você e te acompanhará para aonde você for, portanto essa não é a solução.
    Porque o adolescente anseia por liberdade e se rebela contra a figura da autoridade, para isso assume que é o senhor da razão, uma forma de derrubar a autoridade que os pais representam, não se esqueça que a razão dos pais está realacionada com a experiência que adquiriram na vida, experiência esta que falta ao adolescente que está deixando a infância e se preparando para entrar na vida adulta.Quanto a isso deixo uma frase que ouvi do meu pai: "Se o velho pudesse e o novo soubesse não haveria nada que não se fizesse"
    Um abraço
    PS: Obrigada pelo seu comentário no meu "cantinho"

    ResponderExcluir
  2. Sabe... achei seu blog por acaso... mas gostei!!! Tenho 21 anos..casada..mae de familia...mas tive uma adolescencia tipo a sua...e isso acontece comigo ate hj... eu fico de mal p mundo...e fico sem saber o que fazer p que as coisas mudem...p eu ficar de boa de novo... Conselho ou dica: Va tomar sorvete de morango com coberturas diversas... Me ajuda muito nisso! Mas tenho outro recado..vou seguir vc!!! adorei seu blog. bjoooo

    ResponderExcluir
  3. Isso tbm sempre aconteçe comigo ! Acho que é devido aos Amores não correspondido , a carencia, ciúmes , !
    Eii amei seu blgo e tow seguindo segue o meu tbm flor ? beijoos !

    ResponderExcluir